quarta-feira, 18 de maio de 2016

mar

TALVEZNOFUNDOPEDROESPEREALGUMACOISAMAISLINDAMAIORQUEOMAR

eu espero,
você espera,
nós esperamos.

esperamos e sonhamos,
com alguma coisa mais linda
maior que o mar.

esperamos por um par,
pra dançar.
alguém que não nos deixe chorar.

podemos parar de procurar
e então,
começar a transbordar.

porque encontramos
alguém pra amar.
alguém que nos faz abobar.

podemos agora mostrar o luar,
e juntos,
sonhar.

e pra confirmar,
gritar,
até fazer o outro corar.

corar porque nós
esperamos e sonhamos,
com alguma coisa mais linda
maior que o mar.

seja eu,
você,
ou pedro,
todos nós,

esperamos por um par,
pra dançar,
alguém que não nos deixe chorar.


inspiração: esse poema na verdade é um presentin de aniversário para a minha amiga. ele surgiu no próprio dia do aniversário dela. essa frase do início (talvez no fundo pedro espere alguma coisa maior que o mar) veio de um cartaz, acho que feito pelo colegial da minha escola, e ficou em um dos murais por muito tempo; várias vezes eu tentava encaixar ele em algum texto ou sei lá, até que ele se enfiou, se transformando nesse poema, naturalmente.







2 comentários:

  1. ótima, poesia.
    Parabéns, n achei nada para melhorar.
    Só pensei que era pra ser uma crônica e parecia uma poesia mas, ok.
    fora isso, nada mesmo

    ResponderExcluir
  2. Cecília, seus textos estão muito bons, e noto um compromisso com a escrita, além de uma liberdade e certa ousadia nos temas e formas. Parabéns pelo trabalho. Pode continuar, se quiser ;)

    ResponderExcluir